Jump to content
Sign in to follow this  
Koda

Qual e a melhor área da programação?

Recommended Posts

Koda    4
Posted (edited)

Salve galerinha, acho que bastante gente já se perguntou qual e a melhor área da programação?

-Eu por muitas vezes já me fiz essa pergunta e ate hoje procuro uma área que eu me dou bem

Mas isso e uma pergunta bem fácil de responder 

A melhor área de programação para você e a área em que você se sente bem e gosta

Simples, não?

Caso você ainda não decidiu qual área gostaria de se especializar irei deixar algumas áreas abaixo

--------------------------------------------------------------------------------------

Essa lista foi definida de acordo com informações de terceiros

--------------------------

Desenvolvimento Mobile 

Uma área com excelência remuneração, com uma grande falta de profissionais na área. Na programação mobile

você pode optar por trabalhar como freelance ou em uma empresa, como a área de mobile está crescendo bastante precisam de muitos desenvolvedores nessa área tanto pra Android quanto pra IOs

Mas e se eu quiser programar tanto em Android quanto em IOs tem como?

-Sim tem como, você pode utilizar algumas linguagens de programação

A mais famosa e usada e o JavaScript que usando o framework React Native você pode programar aplicativos tanto pra Android quanto pra IOs

Dart - Usando o Flutter o mais novo framework do mercado que lançado no meio de 2017 e que agora está sendo promessa nessa área

Salario de um programador mobile : R$ 5.131,00

--------------------------

Desenvolvimento de Jogos

Desenvolvimento de jogos vale apena hoje?

Sim, logicamente vale muito apena entrar nessa área ainda mais nesses últimos tempos que a área de jogo tem crescido bastante

contando com uma grande remuneração em sua área, muitas empresas hoje em dia estão buscando programadores de jogos em uma grande escala, como nem tudo e maravilhas tem uns porém 

Que tipo de programador essas empresas buscam?

Programador Experiente

Formado em sua área(Logicamente) de preferencia uma faculdade com bacharel

-----

Posso trabalhar como freelance ou com minha própria equipe?

-Pode sim, caso tenha uma ideia inovadora e uma ótima opção ter uma equipe ou trabalhar sozinho, trabalhando sozinho pode ser mais difícil porém no final os créditos são totalmente seus 

Caso deseja começar programar jogos tenha um PC bom para aguenta as Engines

---

Linguagens de programação usada para desenvolvimento de jogos

Java | LibdGX

C++ | Unreal Engine

C# | Unity 3D (C++)

Python | Panda 3D

Lua | Shiva

Exitem muito mais Engines por ai

Salario:R$4.000

--------------------------------------------------------------------------------------------

Desenvolvimento Web

Desenvolvimento Web uma maravilhosa área como todas as outras contando também com uma grande procura de pessoas nessa área e também possui uma boa remuneração, as maiorias das pessoas gostam de trabalhar sozinhos nessa área

Linguagens de programação usado nessa área

HTML - Linguagem de Marcação

CSS - Linguagem de Estilo

JavaScript

PHP

Não ache que HTML | CSS são linguagens de programação

Salario Base : R$ 2.150,00

--------------------------------------------------------------------------------------------

Desenvolvimento Desktop

Desenvolvimento Desktop uma excelente área, e com uma boa remuneração, existe varias linguagens de programação nessa área

mas a linguagem que mais se destaca e o C# que e mais focado na plataforma do Windows

existe muitas outras boas linguagens nessa área como:

Python

C++

Java

JavaScript (Framework Electron)

Salario Base: R$ 3.455,00

---------------------------

Fim, espero que tenha gostado

Deixem dicas ae

Desculpe alguns erros de PT

-----------------------------------------

Koda - Programador JavaScript

Edited by Koda
  • Curtir 3

Reset    16

Ótimo tópico. Em anos de internet eu nunca me aprofundei para me tornar um profissional, mas a área que mais me dou bem é em Desenvolvimento WEB, gosto bastante. Futuramente, talvez eu possa pensar em adquirir novos conhecimentos.

Koda    4
22 minutos atrás, Reset disse:

Ótimo tópico. Em anos de internet eu nunca me aprofundei para me tornar um profissional, mas a área que mais me dou bem é em Desenvolvimento WEB, gosto bastante. Futuramente, talvez eu possa pensar em adquirir novos conhecimentos.

Valeu, Desenvolvimento Web e ótimo, minha antiga área, não me arrependo mas JS agr domina

• Curtir 1

Djinn    5

Olá,

Bom tópico, atualmente estou mexendo com React Native e gostando muito! Sou mais do back-end mas agora estou mexendo com front-end também, para saber me virar quando precisar hahaha

Att, Djinn

InVinicius    30

É um ótimo tópico, ja tentei diversas áreas aprendo o básico e acaba desistindo, por achar que não vale a pena, ou não gostar.

Koda    4
22 horas atrás, Djinn disse:

Olá,

Bom tópico, atualmente estou mexendo com React Native e gostando muito! Sou mais do back-end mas agora estou mexendo com front-end também, para saber me virar quando precisar hahaha

Att, Djinn

Valeu parceirinho, isso ai conhecimento nunca e demais, sou mais back-end tbm mas me dou bem no front-end

21 horas atrás, InVinicius disse:

É um ótimo tópico, ja tentei diversas áreas aprendo o básico e acaba desistindo, por achar que não vale a pena, ou não gostar.

Desiste não broh, to aqui pra ajudar se precisar

19 horas atrás, Gabriel disse:

Tópico bem explicativo e mostrando cada área, parabéns

Obg ❤️